Direito

O Curso

O Curso de Direito do Centro Universitário de Desenvolvimento do Centro-Oeste foi autorizado a funcionar pelo Decreto Presidencial publicado no D.O.U. em 27 de fevereiro de 1992. Portaria Ministerial nº 205, de 11 de fevereiro de 1999, publicada no D.O.U nº 31 de 17/02/1999; Portaria Ministerial nº 1.144, de 13/06/2006, publicada no DOU nº 113 de 14/06/2006.Portaria SESU nº 155 de 14/04/2013.; Portaria SESU nº 5, de 13 de Janeiro de 2016, publicada no D.O.U de 14/01/2016, ofertando 239 (duzentas e trinta e nove) vagas anuais, oferecido na modalidade de bacharelado, conferindo aos seus concluintes a titulação de bacharéis em Direito.

O Curso de Direito tem o propósito de formar profissionais com valores de responsabilidade social, justiça e ética, aptos a serem inseridos nos diversos setores da sociedade, capazes de contribuir para a sua transformação e aprimoramento. O ensino jurídico no Curso está essencialmente alicerçado em uma perspectiva humanista, a partir da qual a formação acadêmica se fundamenta em conhecimentos teóricos relacionados às diversas disciplinas oferecidas e associados à prática forense.

               Dentre os objetivos do Curso de Direito figura o de proporcionar aos alunos o conhecimento e a experimentação da realidade social e jurídica, para o fim de aprofundar a formação profissional, considerando os desafios que as diferentes realidades colocam diante de magistrados, membros do Ministério Público, advogados e defensores públicos, bem como de todos os profissionais que atuam nos sistemas de justiça.

O Curso de Direito apresenta avanços significativos na forma de transmissão do saber e fazer jurídicos, pois privilegia a reflexão, estimulando a leitura, análise e crítica de temas e questões relacionadas à área do Direito e das Humanidades, de forma individual e em equipe, com vistas à formação do bacharel em Direito generalista, mas qualificado para atuar nas diversas carreiras jurídicas, privativas do bacharel em Direito, com profundo conhecimento técnico-jurídico e conduta ético-profissional..

Mercado de Trabalho

São inúmeras as áreas de atuação dentro do curso, seja como advogado, membro do Ministério Público, Procurador Estadual e Federal, Magistrado Estadual ou Federal, Defensor Público Estadual ou Federal, Delegado de Polícia Estadual ou Federal, Professor Universitário, Assessor Jurídico, entre outras carreiras.

Duração

5 anos

Formação

Bacharelado

Curso Autorizado

pelo MEC

Processo Seletivo

Vestibular Online ou Presencial

Investimento

presencial

Mensalidades parceladas em 6X a partir de:

R$ 1.228,95*

*Consulte a central de atendimento e confira condições especiais para bolsas e planos.

*Os valores já incluem bolsa.

Investimento

presencial

Mensalidades parceladas em 12X a partir de:

R$ 737,37*

*Consulte a central de atendimento e confira condições especiais para bolsas e planos.

*Os valores já incluem bolsa.

Professores do Curso

Nome

Titulação

Adelaine Costa Curvo

Mestre

Adilson Souza Santos

Mestre

Analice Cabral Costa Andrade

Mestre

Berenice Candida Montes Ferreira Pucci

Especialista

Carla Figueiredo Garcia Queiroz

Mestre

Carlos Henrique Oliveira de Albuquerque e Melo

Especialista

Caroline Lima Ferraz

Mestre

Cirlene Pereira do Reis Almeida

Doutora

Ernandes Reis Marinho

Doutor

Fernando Moreira Dos Santos

Especialista

Gianni Nery Mota

Mestre

Izabela Calegario Visentin

Doutora

José Paes De Santana

Mestre

Luis Felipe Perdigão De Castro

Doutor

Luiz Gustavo Visentin

Mestre

Luiza Cristina De Castro Faria

Doutora

Marcelo de Andrade Nobis

Mestre

Rafael de Deus Garcia

Doutor

Raimundo José de Oliveira Barros

Especialista

Rhêmora Ferreira da Silva Urzêda

Mestre

Robson Pedro Veras

Doutor

Tatiane Pinheiro de Sousa

Mestre

Prof. MSc. Marcelo de Andrade Nobis

Coordenador do Curso
Possui graduação em Direito pela Universidade de Uberaba (1993); Especialização em Direito Público pela Uniprojeção (2011) e Mestrado em Direitos Humanos, Cidadania e Violência pela Unieuro (2018). Diretor jurídico - Borges & Nobis Advogados Associados; Professor de Direito do Centro Universitário de Desenvolvimento do Centro-Oeste - UNIDESC. Foi Coordenador do NPJ do Centro Universitário de Desenvolvimento do Centro-Oeste. Atualmente é Coordenador do Curso de Direito do Centro Universitário de Desenvolvimento do Centro-Oeste - UNIDESC. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Empresarial, Consumidor, Civil, Processual Civil, Ética, Autoral e Eleitoral. Professor de Direito Empresarial do Centro Universitário ICESP.