Visita ao Supremo Tribunal Federal

Thiago Rodrigues de Araújo

Na tarde de terça-feira, dia 07/11, os alunos do curso de Direito do primeiro, segundo, quarto, nono e décimo semestres do Centro Universitário de Desenvolvimento do Centro-Oeste fizeram uma visita ao Supremo Tribunal Federal, supervisionados pela professora Gabriela Nunes. Durante a visita, tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a construção da democracia no Brasil e sobre a composição do STF, desde 1891 até os dias atuais.

Segundo a professora Gabriela Nunes, a visita teve o intuito de familiarizar mais os acadêmicos com os ambientes do judiciário “Essa é uma oportunidade para os alunos se adequarem e aprenderam mais sobre aspectos acadêmicos e práticos que tocam o funcionamento de uma corte”, destacou a professora.

“Essa foi uma oportunidade fantástica que o UNIDESC e o STF proporcionaram para os alunos. A visita nos motivou muito e expandiu nossos horizontes e, graças a isso, estou com mais garra para os estudos, e quem sabe um dia eu não vá ao STF somente visitar, mas, sim, trabalhar de fato”, finalizou Sabrina Xavier, do segundo semestre de direito.

Todos os alunos ficaram atentos a cada detalhe e conseguiram extrair o máximo da visita. Além de prestarem atenção e demonstrarem muito interesse pelas informações prestadas pela guia, fizeram perguntas e responderam a questionamentos históricos e jurídicos com grande desenvoltura e demonstrando bastante conhecimento.  “O fator motivador não está inserido apenas no contexto do aluno, mas também no contexto da instituição que fica com a certeza que os esforços em busca de uma educação de excelência estão sendo colhidos.

Nesse sentido, torna-se importante reconhecer os esforços da coordenadora do curso de direito, Kênia Carina Nogueira, que vem promovendo e incentivando atividades de pesquisa e extensão no ambiente acadêmico”. Concluiu a professora, Gabriela Nunes.

O UNIDESC sempre promove atividades extracurriculares para os alunos, visando assim, ao melhor aproveitamento e à expansão de seus conhecimentos.

Confira álbum completo no link: https://www.facebook.com/pg/unidesc/photos/?tab=album&album_id=1131502916952086