Unidesc em processo de atualização do Plano de Carreira e Salários (PCS)

Por Christiany Borba

Em 2017, o Centro Universitário de Desenvolvimento do Centro Oeste – Unidesc – deu entrada no processo de atualização do Plano de Carreira e Salário (PCS).

Terça-feira, 06 de junho, o Pró-Reitor Administrativo, Jorge Humberto, apresentou para todos os colaboradores da Instituição os novos benefícios que eles passarão a ter com essas mudanças. Segundo Jorge Humberto, “Essa conquista visa a beneficiar os professores e colaboradores com reconhecimento e valorização profissional, de acordo com as diretrizes do documento” comenta.

O PCS é um estímulo muito importante para o avanço na carreira profissional, visto que é um meio da empresa expressar o reconhecimento em relação a cada colaborador. O tempo dedicado a conhecimento, estudos e cursos por parte dos colaboradores, será revertido em oportunidades de progressão na carreira, seja ela docente ou técnico- administrativa. É importante salientar que esse novo plano contribui para que a IES incentive os docentes e administrativos a se atualizarem constantemente, uma vez que trabalham dentro de uma organização onde o conhecimento é a motivo principal de sua existência.

Com essas mudanças, o colaborador do Unidesc alavancará sua carreira, tanto na progressão horizontal, que corresponde à mudança de faixa salarial, quanto na vertical, que se refere à mudança de cargo e promoções.

Ficou curioso e quer saber mais a respeito? Procure o RH-local para sanar suas dúvidas. Em breve, será disponibilizado, para leitura e entendimento, o manual resumido e prático do PCS.

.

Comentários

comentários