Projeto Integralizador Recursos Humanos

Por Christiany Borba         

Quinta-feira, dia 01/06, em comemoração ao Dia do Profissional de RH, os alunos do 1° semestre do curso Tecnólogo em RH apresentaram os resultados das pesquisas do Projeto Integralizador cujo tema foi: Perfil x Mercado de Trabalho do Profissional de RH. Os alunos foram orientados pela coordenadora do curso, Professora Dra. Izabela Calegário Visentin.

            O objetivo das apresentações foi fazer com que os discentes identificassem o perfil e o mercado de trabalho do profissional de RH. Para tanto, foram realizadas entrevistas com profissionais da área de diversas empresas: Lojas Renner; Grupo SLC; Refrigerantes, Cerradinho; Correios; Coca-Cola – Distribuidora Luziânia; Restaurante Coco Bambu; Império Serviços; NOVACAP; UNIDESC; Assaí Atacadista; Gestão Contadores; CEBRAC e Acesso Papelaria.

            A Professora Izabela Visentin ressaltou que o evento, por contar com a presença de gestores de RH, atuantes no mercado de trabalho, trouxe, além de maior proximidade com a prática, a possibilidade de ampliação de networking para os alunos. A docente complementou ressaltando que o contato profissional é a chave que abre o mercado de empregos e de negócios. “Um trabalho de networking desde a faculdade certamente facilitará a vida do profissional em momentos cruciais, quando o relacionamento for fundamental para o sucesso na busca dos seus objetivos” disse.

            A Supervisora de Recursos Humanos do Centro Universitário UNIDESC, Paolla Grieco, acompanhou a exposição dos alunos referentes aos resultados das entrevistas e disse que em sua visão enquanto profissional da área o evento foi bastante enriquecedor, pois permitiu observar muitas novidades e tendências dentro do departamento de RH de outras organizações, e ainda parabenizou os organizadores “Quero parabenizar os alunos do curso Tecnólogo de RH e toda a sua equipe da Coordenação pelo evento e, principalmente, à Professora Dra. Izabela. Foi ótimo, muito organizado e de alta qualidade” encerrou.

            Diana Vilar, discente do curso tecnólogo de RH no UNIDESC, entrevistou o Supervisor geral responsável pelo setor de RH da empresa Coca-Cola, Neilor Simplício Cardoso. Segundo ela, o supervisor é um Gestor altamente qualificado e que pode aprender muito com as suas instruções “Ele nos deu muitas dicas a respeito de como seguir na profissão depois de formados, o que é muito importante, pois, nos faz sentir já profissionais da área. Esse é o real sentido do projeto, me preparar profissionalmente para o mercado de trabalho” comenta.

            No encerramento das apresentações, os profissionais das empresas presentes no UNIDESC foram chamados à frente para receberem uma placa de homenagem pelo Dia do Profissional de Recursos Humanos.

            O UNIDESC deixa registrado o agradecimento e o reconhecimento de cada profissional de RH, vocês são parte importante no processo de crescimento e aperfeiçoamento de qualquer empresa.

Álbum de fotos completo no link > https://goo.gl/5Ce3ft

 

Comentários

comentários