Projeto FAEX participa do Maio Amarelo e da Semana da Enfermagem

Por Victor de Paula

No último sábado (20), o projeto de extensão FAEX, “Prevenção ou automedicação: como vencer as superbactérias?” foi às ruas em parceria com os cursos de Enfermagem e Farmácia.

Os alunos participantes do projeto levaram o FAEX para a Ação Social realizada na praça central da Cidade Ocidental de uma forma lúdica e descontraída. O objetivo da ação foi conscientizar a população sobre os riscos do uso indiscriminado de antibióticos em comemoração à campanha nacional quanto ao uso racional de medicamentos comemorada em 05 de maio.

Para isso, foram distribuídos panfletos educativos e balinhas no intuito de parodiar o slogan do projeto: “Antibiótico não é balinha”. Os alunos se fantasiaram de antibióticos de modo a promover uma maior interação e aproximação com a comunidade.

Na ocasião, comemorou-se ainda o Maio Amarelo e a Semana da Enfermagem. Portanto, Farmácia e Enfermagem garantiram a assistência à atenção básica da população, por meio da prevenção.

O projeto FAEX participará de mais duas ações no mês de maio. Uma blitz educativa no Gama (25/05) e da Festa da Família na Escola Paulo Freire (27/05), na Cidade Ocidental. Em junho o projeto visitará mais escolas parcerias ao projeto.

Farmácia e Enfermagem tem transformado a realidade social da comunidade circunvizinha do UNDESC. Junte-se à eles, faça extensão!!! Os editais PIBEX e FAEX de 2017 já estão com as inscrições abertas.
Álbum de fotos completo no link > https://goo.gl/INarRY