Professores do Unidesc tem artigos aprovados para XXVI Encontro Nacional do CONPEDI

Por Luís Felipe Perdigão

O Centro Universitário de Desenvolvimento do Centro-Oeste (UNIDESC) teve 03 (três) artigos aprovados para apresentação oral em um dos mais importantes e prestigiados congressos da sociedade científica do Direito brasileiro. Trata-se do XXVI Encontro Nacional do Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito (CONPEDI), a ocorrer neste mês, na capital federal (https://www.conpedi.org.br/eventos/bsb2017/).

Assim, dentre centenas de artigos, o site da instituição atesta que os professores Miquelly Barbosa da Silva e Luís Felipe Perdigão de Castro representarão a IES nos eixos temáticos/grupos de trabalhos concernentes a “direito agrário e agroambiental”; “sociologia, antropologia e cultura jurídicas” e “gênero, sexualidades e direito”. Todos os trabalhos serão publicados em periódicos, pontuados como capítulos de livros, indexados e dotados de “qualis”.

Segundo o professor, Luís Felipe Perdigão uma equipe comprometida, resulta em excelentes resultados para a IES “ todos sabemos que cada trabalho é resultado de uma equipe comprometida com o estudo e a pesquisa constantes. Nada disso é fruto de esforço apenas individual” comenta.

A professora,  Miquelly Barbosa da Silva, logrou ao publicar em co-autoria com uma das maiores antropólogas jurídicas do cenário nacional e da Universidade de Brasília, o que torna ainda mais profícuo não apenas seus esforços pessoais, mas a própria inserção e reconhecimento do UNIDESC no panorama científico do Direito.

O professor Luís Felipe Perdigão, agradece à Professora Kênia Carina Nogueira. Com suas palavras ele comenta “é notório que todos esses êxitos foram possíveis mediante valiosa colaboração da senhora Coordenadora do curso de Direito. Sua gestão tem viabilizado, com ética e competência, a participação do corpo docente nas mais diversas atividades de ensino, pesquisa e extensão, mormente naquelas que impactem positivamente o credenciamento do curso. Portanto, registro aqui meu compromisso com a luta cotidiana da Profa. Kênia na busca por qualidade e credibilidade no Direito do UNIDESC”, finaliza.

Por fim, o curso de direito encerra mais um semestre o qual apresentou grandes desafios e grandes vitorias.

Download artigos