Gestão de Projetos Agropecuários com Ênfase em Sustentabilidade

Pós-Graduação lato sensu (Especialização)

APRESENTAÇÃO

A demanda para assuntos agropecuários e ambientais de cunho sustentável, no âmbito do campo e/ou em grandes centros urbanos, gera uma procura cada vez mais elaborada de conhecimentos sobre a área e por isso a necessidade de profissionais que saibam cada vez mais os tópicos agroambientais e a forma correta de abordar o assunto, afinal, desenvolvimento sustentável é aquele que visa suprir as necessidades das gerações atuais sem comprometer as gerações futuras, seja nas atividades rurais e/ou urbanas. A necessidade de elaborar, executar e gerenciar projetos agropecuários de cunho sustentável, assessorando corretamente as Unidades produtivas, bem como agroindústrias e empresas ligadas a área ambiental levam a formação dessa pós-graduação.

Público Alvo:  Agrônomos, biólogos, veterinários e demais gestores e profissionais interessados em gestão de projetos, programas ou portfólio, redesenho e implementação de processos e negócios agropecuários.

DETALHES

Objetivo Geral

Qualificar os profissionais para o exercício da elaboração, gestão e crítica de projetos agropecuários de cunho sustentável, promovendo um conhecimento especializado em relação aos temas sustentáveis (agrários e ambientais, inclusive no que se refere aos aspectos legais, e identificação das nuanças do tema dentro dos contextos social, político, econômico e cultural. Aperfeiçoar o profissional para o exercício do agroambiente sustentável, bem como propiciar o conhecimento na área da docência na educação superior.

Objetivos Específicos

1. Subsidiar, teórica e metodologicamente, profissionais da área agrária (engenheiros ambientais, engenheiros agrônomos, engenheiros agrícolas, engenheiros florestais, médicos veterinários, zootecnistas, gestores ambientais, biólogos, administradores e profissionais atuantes na área agropecuária).
  2. Desenvolver junto aos participantes habilidades de percepção ambiental, de análise crítica da realidade, de domínio de conceitos e de utilização das diferentes linguagens.
  3. Conhecer as principais linhas de crédito rural existentes, bem como os modelos de projetos.

GRADE CURRICULAR

Total 360h

COORDENADOR

Prof. Dr. Marcelo Marinho

Engenheiro Agrônomo, formado pela Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA/PA), com Mestrado em Ciências Florestais pela Universidade de Brasília (UnB/DF) e Doutorado em Ecologia pela Universidade de Brasília (UnB/DF).Atuação na área acadêmica pela FTB – Faculdades Integradas da Terra de Brasília, IBTI – Instituto Brasileiro de Tecnologia da Informação; UniCEUB – Centro Universitário de Brasília; Faculdade Darwin; Faculdades Integradas Promove de Brasília e Faculdade ICESP. Coordenador do Curso de Pós-Graduação em Gestão em Agronegócios pela Faculdade Darwin, e Coordenador do Curso de Graduação em Agronomia pelas Faculdades Integradas Promove de Brasília.

Valor da mensalidade: R$ 360,00
Egressos ou conveniados (desconto de 10%): R$ 324,00
Boleto: 15 x R$ 360,00 ou R$ 324,00
Cartão: 6 x  R$ 900,00 ou R$ 810,00

(61) 9248-4840 (61)3797-8361 – marcelo.marinho@unicesp.edu.br
Carga Horária:
Duração: 15 meses

Repense seu futuro

Inscreva-se gratuitamente agora mesmo.