Clínica Médica e Cirúrgica de Pequenos Animais

Pós-Graduação lato sensu (Especialização)

APRESENTAÇÃO

Há um mercado de trabalho amplo e bastante competitivo, tanto no setor privado como no público, para o médico veterinário  com especialização em clínica médica e cirúrgica de pequenos animais e que possa oferecer serviços diferenciados. Este profissional atua principalmente em clínicas particulares especializadas, chácaras, sítios e fazendas, zoológicos, hípicas, instituições militares e policiais, setor público e instituições de preservação das espécies.

A especialização na área atenua a forte pressão que o médico veterinário sofre do mercado, a demandar maior capacitação para o exercício profissional. Cresce, diariamente, o número de pessoas que escolhem, como companhia, animais de pequeno porte e que necessitam  de acompanhamento do desenvolvimento do animal e de intervenções curativas e cirúrgicas, em diversas fases do ciclo vital.

Público Alvo: Graduandos de 9º e 10º semestres e médicos veterinários.

DETALHES

Objetivo Geral

O Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Clínica Médica e Cirúrgica de Pequenos Animais objetiva capacitar e especializar médicos veterinários por meio de conhecimentos teóricos e habilidades práticas, visando a qualificação e a visibilidade profissional, a melhoria do raciocínio clínico, de modo a proporcionar maior confiança e segurança e atender às demandas do mercado de trabalho.

1. Melhorar a qualificação e visibilidade profissional.
  2. Atualizar e aperfeiçoar conhecimentos teóricos e habilidades práticas.
  3. Aumentar a agilidade no raciocínio clínico.
  4. Proporcionar maior confiança e segurança no trabalho
  5. Utilizar atividades práticas voltadas para técnicas profissionais de uso diário.
  6. Capacitar o pós-graduando por intermédio de aulas práticas, discussão de casos clínico-cirúrgicos e situações reais.

GRADE CURRICULAR

Total 480h

COORDENADOR

ProfªMa. Edilaine Sarlo Fernandes

Graduada em medicina veterinária (UFU-MG/1998), possui mestrado em clínica médica e cirúrgica de pequenos animais, com ênfase em ortopedia de pequenos animais (UFV-MG/2000); especialização em gestão de sala de aula em ensino superior (UNIDESC/2015). É professora desde 2000, atuando nas instituições de ensino, UNIABC, UNIUBE, UNB, FIPLAC, FACIPLAC e UNIDESC,esta última a partir de junho de 2013 até os dias atuais). Coordena o curso de medicina veterinária do UNIDESC desde agosto de 2013 e atua como professora e médica veterinária responsável pelo hospital escola do UNIDESC ao longo deste período.

Valor da mensalidade: R$ 423,00
Egressos ou conveniados (desconto de 10%): R$ 381,00
Boleto: 15 xR$ 423,00 ou R$ 381,00
Cartão: 6 x  R$ 1.057,00 ou R$ 952,50

Carga Horária:
Duração: 15 meses

Repense seu futuro

Inscreva-se gratuitamente agora mesmo.