OFICINAS DE ENRIQUECIMENTO CURRICULAR DE LÍNGUA PORTUGUESA – PES 2º/2017

Por Carla Queiroz de Paula

No último dia 02 de setembro, iniciaram as Oficinas de Enriquecimento Curricular de Língua portuguesa, para todos os alunos ingressantes no 2º/2017 do Centro Universitário UNIDESC. O projeto é um anseio da Reitoria em parceria com o Núcleo de Extensão – NEXT, que objetiva dar incremento à aprendizagem dos alunos, como uma excelente oportunidade de reforçar os conteúdos básicos de Língua Portuguesa e Matemática.

O prof. Victor de Paula, coordenador do NEXT explicou que o projeto iniciará agora em setembro com as oficinas de Língua Portuguesa, e que será ampliado até o início do próximo semestre, com as oficinas de Matemática. Desta forma, oportunizará a todos os alunos calouros o enriquecimento dos conteúdos, de forma a estimular não só a aprendizagem, mas também ambientar o aluno às exigências da educação superior.

Durante as oficinas de Língua Portuguesa, o projeto proporcionará reflexão e prática dos conteúdos de leitura, análise, interpretação e redação, tendo como metodologia a modalidade de oficinas, para tornar o aprendizado bem dinâmico e agradável para o aluno. Para a profa. Adrianamar de Fátima, responsável pelas oficinas, o PES “trata-se de uma oportunidade ímpar de aprimoramento acadêmico, uma vez que serão resgatados os conteúdos de formação básica, que, na maioria dos casos, os alunos apresentam grande dificuldade”.

A expectativa é que o projeto atenda às necessidades e lacunas dos acadêmicos, seja no momento da realização de seus estudos, na leitura e interpretação de uma prova ou mesmo na produção de textos técnicos.

Álbum completo no link: https://goo.gl/ySYvvB