NIP realizou cerimônia das assinaturas dos contratos de Iniciação Cientifica e Grupos de pesquisa

Por Ana Carolina Cintra

O incentivo à iniciação científica, inovação e criatividade norteou a abordagem principal dos discursos da cerimônia de assinatura dos contratos de Iniciação Científica e Grupos de Pesquisa realizada pelo Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa do UNIDESC nesta segunda-feira, 07/08/2017.
A cerimônia celebrou o resultado do segundo certame de Editais para fomento a projetos de iniciação científica e criação de grupos de pesquisa no UNIDESC.
A Reitora, Profa. MSc. Ana Angélica Gonçalves Paia, destacou que a iniciativa da IES, através do NIP, de investir em pesquisa e celebrar os contemplados através de um evento como este,“Fortalece a interação entre Pesquisa, Ensino e Extensão, que é o tripé base da Instituição”. Destacou ainda a importância da união da e troca de experiências, no ramo da ciência e pesquisa, entre os professores e alunos epromovida por meio da pesquisa científica.
A Pró-Reitora acadêmica, Profa. MSc. Roseny Aparecida Vieira Pontes, frisou que, nos últimos dois anos, a instituição tem investido em pesquisa e os resultados são notórios e positivos, pois nas últimas avaliações do Ministério da Educação, a pesquisa científica que antes caminhava de maneira tímida e incipiente, passou a ser motivo de destaque e elogios.
A coordenadora do NIP, Profa. MSc. Ana Carolina Cintra Faria, encerrou as falas dos dirigentes elencando o salto de mais de 150% investidos em pesquisa de 2016 para 2017, a coordenadora falou também sobrea responsabilidade dos estudantes que passarão a receber as bolsas de iniciação científica, dos compromissos e responsabilidades de todos, professores e alunos, enquanto pesquisadores a fim de assegurar, por meio de boas práticas, a integridade da pesquisa científica.
Foram contemplados 7 projetos de iniciação científica na modalidade bolsista e 10 projetos de iniciação científica na modalidade voluntário. Os cursos envolvidos nos projetos são: Agronomia, Medicina Veterinária, Administração, Ciências Contábeis, Sistema de Informação, Educação Física, Farmácia e Direito.
E quanto aos grupos de pesquisa, foram aprovados três novos grupos da área de sistema de informação, agronomia e direito. Tanto os projetos quanto os grupos darão início as atividades no mês de agosto, os alunos interessados em fazer parte dos grupos de pesquisa, podem procurar o NIP ou os professores responsáveis pelos Grupos. Maiores informações acesse: esc.edu.br/nip/

Álbum de foto completa no link: https://goo.gl/69K8jX