Bem-vindo ao NEXT


Núcleo de Extensão

O Núcleo de Extensão (NEXT) do Centro Universitário de Desenvolvimento do Centro-Oeste UNIDESC foi instituído em março de 2016 pela Profa. Dra. Tânia Maria de Freitas Rossi e está vinculado à Reitoria e Pró-Reitoria Acadêmica. Atualmente é coordenado pelo Prof. M.e. Victor Gomes de Paula.

As atividades de extensão do NEXT buscam instigar na comunidade acadêmica o interesse pela prática da responsabilidade social, de modo que o conhecimento adquirido possa ser minimamente compartilhado entre a comunidade local. Responsabilizar nossos acadêmicos sobre seu papel na sociedade contribuirá, muito além da sua formação profissional, para uma visão holística e sistêmica de mundo (ROSSI, 2016), garantindo, assim, uma formação cidadã e humanista.

Essas ações produzem novos conhecimentos e promovem a abertura de um espaço para o diálogo entre o meio acadêmico e o meio comunitário, gerando novas demandas e desafios que devem ser trabalhadas e articuladas por alunos e professores, visando ao desenvolvimento regional e à sua transformação social (ROSSI, 2013).

MISSÃO


O Núcleo de Extensão do UNIDESC, tendo o humanismo, a ética e a responsabilidade social como valores essenciais, visa promover ações de extensão, produzir e socializar conhecimentos, por intermédio de um profundo diálogo com a sociedade, fortalecendo o elo entre a vocação técnico-científica humanizada, responsável e o compromisso social, contribuindo assim com a percepção à novos problemas e à solução destes, que por ventura afetem a Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal RIDE, em especial aos Municípios de Valparaíso de Goiás, Cidade Ocidental, Luziânia e Novo Gama (ROSSI, 2013).

PORTAL DO EGRESSO


O objetivo do portal é manter um vínculo contínuo com o ex-estudante, conhecer as ações bem sucedidas e as dificuldades encontradas no processo de formação acadêmica, acompanhá-lo, enquanto profissional, na inserção no mercado de trabalho. Saiba mais clicando aqui.

BANCO DE TALENTOS


O Banco de Talentos objetiva identificar o potencial intelectual e profissional dos colaboradores, bem como a intenção destes quanto à criação/desenvolvimento de atividades de extensão. O Banco, também, possibilita aos gestores conhecimento do potencial humano, das competências e habilidades, da formação acadêmica e da experiência profissional dos colaboradores do Centro Universitário Unidesc. Saiba mais!