III Semana Acadêmica da Medicina Veterináriado UNIDESC

Por Thiago Rodrigues

A III Semana Acadêmica do Curso de Medicina Veterinária do UNIDESC, que ocorreu de 20 a 22 de setembro, trouxe algumas novidades relacionadas ao mercado de produtos veterinários e à nutrição animal. Durante o evento, foram realizados workshops e palestras com profissionais altamente capacitados que buscaram mostrar ao aluno do UNIDESC como é, na prática, a vida do(a) médico(a) veterinário(a).

Os workshops aconteceram no Hospital Veterinário do UNIDESC, localizado no Campus II e as palestras no Campus I, auditório do bloco b. Nos workshops, os alunos puderam ver e aprender sobre Diagnóstico por imagem, casqueamento, reprodução de machos, animais silvestres, exames radiográficos, e outros assuntos. Nas palestras, puderam adquirir mais conhecimento e sanar muitas dúvidas.

Segundo a coordenadora do curso, Edilaine Sarlo Fernandes, “A Semana foi fundamental para a formação do médico veterinário do UNIDESC, uma vez que foi muito rica tanto no aspecto teórico quanto no prático”.

Para Rubens,aluno do 8° semestre“A Semana da Veterinária foi uma forma de o aluno entrar em contato com áreas não tão trabalhadas na prática e também uma oportunidade de conhecer outras áreas as quais não pôde ter contato ainda”.

Os workshops aconteceram no hospital veterinário do Unidesc que fica localizado no Campus II. No hospital veterinário tem atendimento ao público que acontece todas as tardes de segunda a sexta feira, entre: 13h e 18h. Onde os alunos têm a oportunidade de atuar ativamente ao lado dos professores e da coordenadora do curso, como médico veterinário, porém, sempre com a supervisão de um professor.

O atendimento é feito para a população com um custo mínimo, cobrando somente o material. E os demais procedimentos saem todos apenas a preço de custo, assim, ajudando a população de baixa renda.

O evento ocorre todo ano para o curso de medicina veterinária, enriquecendo ainda mais o conhecimento do aluno para a sua formação como médico (a) veterinário (a).

Álbum completo no link: https://goo.gl/x8fvX4