II Projeto Integralizador

Thiago Rodrigues

Na noite de terça feira, dia 7/11, aconteceu o II Projeto Integralizador, onde se discutiu o processo de trabalho do profissional de RH. Os alunos tiveram a oportunidade de colocar em prática o que aprenderam dentro da sala de aula. O projeto foi orientado pelas professoras: Alessandra Cantuaria, Carla Queiroz e Paolla Grieco.

O projeto teve por finalidade preparar os alunos para a realidade e rotinas administrativas de um gestor no sentido de buscarem aliar a teoria com conhecimentos práticos, tendo assim uma maximização do conhecimento passado pelos professores.

Graças ao projeto, os alunos tiveram que fazer uma pesquisa com empresas locais, possibilitando assim, informações sobre o futuro mercado de trabalho dos alunos e a criação de networks que futuramente irá ser bem útil para eles. “Graças a essas pesquisas obtivemos um enriquecimento intelectual muito grande sobre nossa futura profissão. Sem dúvida alguma, sei que a cada projeto, trabalho, e até mesmo conversas com profissionais, irei utilizar esse conhecimento tão abrangente que aprendi aqui” Finaliza Simone Maria de Medeiros, aluna do 2° semestre de Recursos Humanos.

“A apresentação do Projeto Integralizador é o ápice do semestre para o curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos. Durante todo o semestre, os alunos se prepararam para esse dia. Uma atividade multidisciplinar envolvendo conhecimento, habilidades e atitudes dos estudantes, os quais são motivados pelos professores das disciplinas estudadas. Portanto, a realização desse evento é para os alunos, professores e Instituição não somente o fechamento de um ciclo semestral, mas também uma forma de enriquecer o conteúdo abordado e de relacioná-lo com a prática”. Explanou a professora Paolla Grieco.

O projeto teve um feedback positivo de todos os alunos que participaram. “Fomos presenteados com professores excepcionais que, com muita paciência e dedicação, acreditaram em nosso potencial. O que falar das nossas orientadoras? O que posso externar é que são simplesmente maravilhosas. A professora Alessandra Cantuária, com toda sua classe e delicadeza, é uma conselheira, quase uma mãe. A professora Carla Queiroz é expansiva e motivadora, nos desafia a melhorar e nos anima como ninguém sem contar a professora, Paolla Grieco, com seu jeito meigo e calmo nos ensina a ter serenidade em todos os momentos”. Conta Simone Maria de Medeiros, aluna do 2° semestre de Recursos Humanos.

Confira álbum completo no link: https://www.facebook.com/pg/unidesc/photos/?tab=album&album_id=1131645140271197

Comentários

comentários