I FEIRA DE ANATOMIA – UNIDESC

Por Débora Sampaio

Quinta-feira, dia 25/05, O Unidesc realizou a Primeira Feira de Anatomia, promovida pelos alunos dos cursos de Fisioterapia, Enfermagem, Educação Física e Farmácia. A feira proporcionou aos presentes conhecimentos diversos acerca do corpo humano.

O objetivo do evento foi promover o conhecimento em anatomia, incentivar jovens a ingressar nos cursos da saúde, além de estreitar relações com a comunidade acadêmica e a população.

Segundo a coordenadora dos cursos de Educação Física e Fisioterapia, Eliane Monteiro, a realização da Feira de Anatomia foi uma maneira que ela encontrou de estimular a pesquisa e fazer com que os alunos colocassem em prática tudo o que já aprenderam. “Os alunos procuraram diversos materiais para a confecção das maquetes, doaram de si horas e não mediram esforços, se comprometeram realmente para que o evento fosse realizado e isso me trouxe uma satisfação muito grande enquanto professora e participante da equipe.”

O estudante Aziz Júnior, do 1º semestre do curso de Educação Física, apresentou, por meio de maquetes, exemplos do sistema esquelético e muscular. “Estudei com mais precisão o assunto, entendi melhor como funciona o nosso corpo e podendo, assim, passar as informações com mais confiança e tirar a dúvidas das pessoas presentes” Explicou.

A aluna Tainara Coutinho, do 1º semestre de Educação Física, afirmou  ter aprendido  muito com a preparação para a Feira, uma vez que, teve de buscar um estudo mais profundo do assunto para então explicar. “Entender na prática o que é ensinado na teoria fez toda diferença, pois fixou mais na cabeça um assunto de grande relevância”, disse a estudante.

O resultado da Feira foi bastante positivo, pois, segundo os próprios alunos, o evento colaborou para a fixação de novos conhecimentos acerca do corpo humano e das estruturas que o compõe.

Álbum de foto completo no link > https://goo.gl/IshhsO