Direito

Conheça o curso e inscreva-se gratuitamente

SOBRE O CURSO

O Curso de Direito do Centro Universidtário de Desenvolvimento do Centro-Oeste foi autorizado a funcionar pelo Decreto Presidencial publicado no D.O.U. em 27 de fevereiro de 1992. Portaria Ministerial nº 205, de 11 de fevereiro de 1999, publicada no D.O.U nº 31 de 17/02/1999; Portaria Ministerial nº 1.144, de 13/06/2006, publicada no DOU nº 113 de 14/06/2006.Portaria SESu nº 155 de 14/04/2013.; PortariaSESu nº 5, de 13 de Janeiro de 2016, publicada no D.O.U de 14/01/2016, ofertando 239 (duzentas e trinta e nove) vagas anuais, oferecido na modalidade de bacharelado, conferindo aos seus concluintes a titulação de bacharéis em Direito.

O Curso de Direito tem o propósito de formar profissionais com valores de responsabilidade social, justiça e ética, aptos a serem inseridos nos diversos setores da sociedade, capazes de contribuir para a sua transformação e aprimoramento. O ensino jurídico no Curso está essencialmente alicerçado em uma perspectiva humanista, a partir da qual a formação acadêmica se fundamenta em conhecimentos teóricos relacionados às diversas disciplinas oferecidas e associados à prática forense.

               Dentre os objetivos do Curso de Direito figura o de proporcionar aos alunos o conhecimento e a experimentação da realidade social e jurídica, para o fim de aprofundar a formação profissional, considerando os desafios que as diferentes realidades colocam diante de magistrados, membros do Ministério Público, advogados e defensores públicos, bem como de todos os profissionais que atuam nos sistemas de justiça.

O Curso de Direito apresenta avanços significativos na forma de transmissão do saber e fazer jurídicos, pois privilegia a reflexão, estimulando a leitura, análise e crítica de temas e questões relacionadas à área do Direito e das Humanidades, de forma individual e em equipe, com vistas à formação do bacharel em Direito generalista, mas qualificado para atuar nas diversas carreiras jurídicas, privativas do bacharel em Direito, com profundo conhecimento técnico-jurídico e conduta ético-profissional..

MERCADO DE TRABALHO

São inúmeras as áreas de atuação dentro do curso, seja como advogado, membro do Ministério Público, Procurador Estadual e Federal, Magistrado Estadual ou Federal, Defensor Público Estadual ou Federal, Delegado de Polícia Estadual ou Federal, Professor Universitário, Assessor Jurídico, entre outras carreiras.

CONDIÇÕES ESPECIAIS

FORMAS DE INGRESSO

Para os cursos de graduação do UNIDESC, o candidato pode ingressar através dos seguintes processos:

  • Vestibular Tradicional: é um processo seletivo, semestral que oferece bolsas de até 90%. A data é marcada pela própria instituição;
  • Vestibular Agendado: é um processo seletivo onde o candidato escolhe a melhor data, dentro daquelas estabelecidas pela instituição;
  • Transferência: a instituição aceita alunos regulares de outra instituição para preenchimento de vagas existentes. A transferência somente é permitida para prosseguimento dos estudos (sujeito a avaliação curricular);
  • Portador de diploma: são aqueles candidatos que já são formados e já possuem um diploma superior. É feita uma seleção semelhante ao processo de transferência (citado no tópico anterior);

MATRÍCULA

Os alunos novos deverão efetuar sua matrícula, junto à CAA (Central de Atendimento ao Acadêmico), conforme as datas divulgadas no Manual do Candidato adquirido no momento da inscrição no processo seletivo, munidos dos documentos lá especificados. A não apresentação da documentação completa implicará em perda da vaga, a qual será oferecida ao candidato de classificação subseqüente. A matrícula somente será confirmada após o pagamento do valor integral da primeira parcela.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA EFETIVAÇÃO DA MATRÍCULA

1. Certificado de Conclusão do Ensino Médio (original e cópia)
2. Certificado de Conclusão de Graduação – “Aluno Graduado” (original e cópia)
3. Histórico Escolar do Ensino Médio (original e cópia)
4. RG (original e cópia)
5. CPF (original e cópia)
6. Título de eleitor (original e cópia)
7. Certificado de Reservista (original e cópia)
8. Certidão de Nascimento ou casamento (original e cópia)
9. uma foto 3×4
10. Comprovante de residência (original e cópia)

11. Comprovante da última votação ou certidão de quitação eleitoral emitida pelo site do TRE (cópia e original).

Renovação de matrícula

A cada semestre, o aluno deverá renovar sua matrícula por meio da assinatura de Contrato de Prestação de Serviços. A renovação de matrícula deverá ser efetuada nas datas determinadas pela Secretaria, de acordo com o calendário Acadêmico que será amplamente divulgado. O não cumprimento dos itens acima acarretará a perda do direito à vaga no semestre, bem como a perda do vínculo com o Unidesc.

Alunos fora de fluxo (FF)

É o segmento de alunos matriculados num conjunto de disciplinas constantes de vários semestres do curso. São oriundos de situações diversas, tais como reprovação, transferência externa ou interna, aproveitamento de estudos e outras.

Transferência externa / Vaga para aluno graduado

O UNIDESC aceitará transferência de alunos regulares de outra Instituição de Ensino Superior – IES para preenchimento de vagas existentes. A transferência somente será permitida para prosseguimento dos estudos. Vaga para aluno graduado é o processo pelo qual o candidato portador de diploma de curso superior solicita vaga para outra graduação na instituição.

  • Período para solicitação: de acordo com Calendário Acadêmico do período.

Solicitação de declarações, históricos, conteúdo programático e grade curricular. São documentos individuais solicitados e emitidos de acordo com a necessidade do aluno.

  • Prazo para emissão: 15 dias úteis. Aproveitamento de estudos / revisão de aproveitamento de estudos. Aproveitamento de estudos dá-se quando o aluno já cursou determinada disciplina em outra IES e solicita a sua dispensa. Para que sejam aproveitadas, as disciplinas deverão ter equivalência de conteúdo e carga horária. A revisão de aproveitamento é feito para reavaliação do aproveitamento com apresentação de documentos comprobatórios que justifiquem o pedido e o prazo para a solicitação se fará em tempo/ próprio conforme portaria normativa.
  • Documentação para solicitação: Histórico Escolar, Conteúdo Programático e declaração com situação do enade. •Prazo para resultado: 15 dias úteis (Após a emissão do calendário acadêmico do semestre seguinte) . Reabertura de matrícula: É o processo pelo qual o aluno solicita o seu retorno à Instituição, após haver efetuado o trancamento da matrícula na mesma.
  • Período para solicitação: de acordo com Calendário Acadêmico do período. Reingresso: É o ato pelo qual o aluno que deixou de renovar a sua matrícula num determinado período letivo, dentro dos prazos fixados, e que considerado desistente obtém sua re-inclusão no quadro de alunos, com vista à renovação da matrícula.
  • Período para solicitação: de acordo com Calendário Acadêmico do período. Trancamento / cancelamento / transferência interna / expedição de transferência. Trancamento de matrícula é o ato pelo qual a Instituição aprova pedido de suspensão de estudos, mantendo o direito do aluno à renovação de matrícula. Cancelamento de matrícula é o ato pelo qual o aluno solicita sua exclusão do corpo discente da Instituição, sendo-lhe vedada a expedição de guia de transferência, podendo, entretanto, ser-lhe fornecida uma certidão de estudos. Transferência interna será permitido para curso da mesma área de conhecimento do curso de origem do candidato. Expedição de transferência é o ato pelo qual o aluno solicita sua transferência do UNIDESC para outra IES.

Solicitação de diploma e certificado

Quando o aluno conclui o curso e cola grau, tem direito a solicitar o certificado ou diploma. Consulte as eventuais taxas para a emissão.

  • Prazo de solicitação:

◦Diploma de graduação e pós graduação: 120 dias

◦2ª chamada de provas: É o ato pelo qual o aluno solicita uma nova data para fazer a prova, desde que comprove a impossibilidade da presença na data marcada anteriormente.

  • Prazo para solicitação: verificar o calendário acadêmico ou 05 dias úteis após a realização da primeira chamada. Dispensa médica ou regime especial ou exercícios domiciliares. Será concedido o Regime de Exercícios Domiciliares – RE nos seguintes casos:
  • Ao aluno em situação de incapacidade física relativa, incompatível com a freqüência aos trabalhos escolares, existindo as condições intelectuais, emocionais e psicológicas necessárias para o prosseguimento da atividade escolar com apresentação de atestado médio (mais laudo médico) igual ou superior a sete dias consecutivos;
  • À aluna em estado de gravidez, a partir do 8º (oitavo) mês, por 3 (três) meses, com possibilidade de antecipação ou prorrogação nos casos excepcionais, para o prosseguimento da atividade escolar em novos moldes. O período de concessão do Regime de Exercícios Domiciliares poderá ser ampliado, de acordo com o estado de saúde do aluno, comprovado mediante laudo médico. A renovação de matrícula do aluno que se encontrar em regime especial de aprendizagem obedecerá aos mesmos prazos e procedimentos fixados para os demais alunos.
  • Prazo para solicitação: 03 dias úteis a partir da emissão do atestado ou laudo médico. Revisão de notas (recurso). É o ato pelo qual o aluno solicita, mediante justificativa, a revisão de notas com as quais, por qualquer motivo, não concorda. A justificativa deverá conter uma argumentação sólida sobre os motivos que o fazem se sentir injustiçado.
  • Período para solicitação: Conforme calendário acadêmico. Exame de proficiência. É o ato pelo qual o aluno solicita dispensa de cursar regularmente uma disciplina cujo conteúdo já tenha conhecimento comprovado por meio de documentos e Avaliação de Banca Examinadora Especial.
  • Período para solicitação: de acordo com Calendário Acadêmico do período. Dependência. O aluno reprovado por nota em até duas disciplinas poderá solicitar dependência, conforme as datas estabelecidas no calendário acadêmico, podendo ser matriculado no semestre subseqüente, desde que aquelas não sejam pré-requisitos das outras disciplinas a serem cursadas neste próximo semestre, observadas as seguintes condições:
  • O aluno ficará em dependência na(s) disciplina(s) e submeter-se-á ao processo de avaliação estabelecido pela banca examinadora determinada pela Coordenação do Curso;
  • Se reprovado na(s) dependência(s), configura-se a situação de reprovado na(s) disciplina(s), devendo o aluno cursá-la regularmente no semestre subseqüente;
  • Em caso de aprovação no regime de dependência, os resultados obtidos constarão no histórico escolar do aluno.
  • Período para solicitação: de acordo com Calendário Acadêmico do período. Colação de grau. É a cerimônia obrigatória que confere ao aluno a sua titulação, depois de concluído o seu curso.

Documentação necessária para emissão de diploma

Toda a documentação a seguir, somente cópias mais originais, ou cópias autenticadas. (TANTO NA 1ª VIA COMO NAS DEMAIS)

  • Certidão de Casamento ou Nascimento;
  • Comprovante     do 1º e 2º turno da última votação mais o Título de Eleitor ou certidão de Quitação Eleitoral retirada no site do TSE.
  • Quitação com o Serviço Militar (para requerentes de nacionalidade brasileira e do sexo masculino);
  • Diploma ou certificado de conclusão do Ensino médio e o Histórico Escolar do Ensino médio ( Cópias autenticadas).

Obs.: Há Instituições de Ensino Médio que emitem o Histórico Escolar já contendo a certificação, e outras emitem os dois separadamente. Seja qual for o caso, é necessária a entrega dos dois documentos.

1ª VIA:

Informamos, ainda, que a documentação deverá ser entregue pessoalmente à Central de Atendimento do UNIDESC.

Caso haja a necessidade de maiores esclarecimentos, estaremos à disposição pelo telefone: (061)3878-3100.

SEGUNDA GRADUAÇÃO

Processo Seletivo – Segunda Graduação

Os portadores de diploma de nível superior interessados em fazer a segunda graduação deverão submeter-se a processo seletivo específico para graduados. Nesse caso, a seleção será feita por meio de inscrição e apresentação de diploma.

Documentação 

Os interessados deverão realizar a sua inscrição no processo seletivo, informar os dados cadastrais e selecionar o curso desejado para requerer uma vaga em nossa instituição através do link de inscrição abaixo .

INSCREVA-SE

Após a confirmação da inscrição, o candidato deverá comparecer à CAA (Central de Atendimento ao Acadêmico)  do Campus I- portando os seguintes documentos.

Documento para análise:

  • Diploma de nível superior (original ou cópia autenticado em cartório).

Para os casos que se enquadrarem nas regras de aproveitamento de estudos ou seja, aqueles com até o dobro do período para conclusão do curso, deverá ser entregue o histórico escolar da Faculdade de origem , com os respectivos conteúdos programáticos das disciplinas.

Documentos para solicitação de Aproveitamento de Estudos:

  • Histórico (original ou cópia autenticado em cartório);
  • Conteúdo Programático (original ou cópia autenticado em cartório);

Após a entrega, a validação dos documentos e a verificação da regularidade do curso de origem, o candidato receberá o resultado do aproveitamento de estudos por e-mail e avisado via telefone e deverá comparecer à CAA (Central de Atendimento ao Acadêmico) para a realização da matrícula.

Documentos para Matrícula:

  • Certificado de Conclusão do Ensino Médio (original e cópia);
  • Certificado de Conclusão de Graduação – “Aluno Graduado” (original e cópia);
  • Histórico Escolar do Ensino Médio (original e cópia);
  • RG (original e cópia);
  • CPF (original e cópia);
  • Título de eleitor (original e cópia);
  • Certificado de Reservista (original e cópia);
  • Certidão de Nascimento ou casamento (original e cópia);
  • Uma foto 3×4;
  • Comprovante de residência (original e cópia);
  • Comprovante de votação e ou certidão de quitação eleitoral.
  • Currículo – Pós (original e cópia).

Transferência

O processo de transferência pode ser classificado como:

Transferência Externa Transferência Interna
Aluno(a) que tem origem em outra instituição de ensino e que deseja ingressar no Unidesc Aluno(a) que estuda no Unidesc e deseja se transferir de curso, dentro do próprio Centro

Transferência Externa

Processo Seletivo:

Preencha o formulário de inscrição abaixo para o processo seletivo de transferência do UNIDESC:

Formulário de Inscrição

Documentação necessária

Os interessados em solicitar transferência para o UNIDESC deverão fazer sua inscrição no processo seletivo informar os dados cadastrais e selecionar o curso desejado para requerer uma vaga em nossa instituição através do formulário de inscrição indicado.

Após a confirmação da inscrição, o candidato deverá comparecer à CAA (Central de Atendimento ao Acadêmico) do Unidesc portando os seguintes documentos:

Documentos para solicitação de Aproveitamento de Estudos:

  • Histórico (original ou cópia autenticado em cartório);
  • Conteúdo Programático (original ou cópia autenticado em cartório).

Após a entrega, a validação dos documentos e a verificação da regularidade do curso de origem, o candidato receberá o resultado do aproveitamento de estudos por e-mail ou via telefone e deverá comparecer à CAA (Central de Atendimento ao Acadêmico) para a realização da matrícula.

Documentos para Matrícula:

  • Certificado de Conclusão do Ensino Médio (original e cópia);
  • Certificado de Conclusão de Graduação – “Aluno Graduado” (original e cópia);
  • Histórico Escolar do Ensino Médio (original e cópia);
  • RG (original e cópia);
  • CPF (original e cópia);
  • Título de eleitor (original e cópia);
  • Certificado de Reservista (original e cópia);
  • Certidão de Nascimento ou casamento (original e cópia);
  • Uma foto 3×4;
  • Comprovante de residência (original e cópia);
  • Comprovante da última votação ou nada consta eleitoral (original e cópia)
  • Currículo – Pós (original e cópia).

Transferência Interna

Para alunos matriculados e que queiram fazer a transferência de turno ou troca de curso dentro da Instituição.

As inscrições deverão ser realizadas dentro do período estabelecido no calendário acadêmico para cada semestre letivo.

Os estudantes interessados na transferência interna deverão fazer sua inscrição no processo seletivo, informar os dados cadastrais e selecionar o curso desejado para requerer uma vaga em nossa instituição através do link de inscrição abaixo:

Inscreva-se

Após a inscrição, o aluno deverá comparecer à CAA (Central de Atendimento ao Acadêmico) para fazer a solicitação da transferência interna. O aluno receberá seu aproveitamento de estudos pronto via e-mail e será avisado via telefone para que possam se dirigir à CAA e efetuar a matrícula.

Observação: Solicitação sujeita a disponibilidade de vagas.

REMATRÍCULA

REMATRICULA 1º SEMESTRE DE 2017

A Reitoria do UNIDESC declara aberto o período de rematrícula para o 1º/2017, no período compreendido entre 21/11/2016 a 05/01/2017.

 ATENÇÃO:

  • Todo aluno, sem pendências: financeiras, acadêmicas (documentação) e/ou multas da biblioteca, estará apto a renovar sua matrícula;
  • A renovação de matrícula deverá ser feita na área do aluno (unidesc.virtualclass.com.br) , após a efetivação, o aluno deverá comparecer na Central de Atendimento para atualização da bolsa e emissão do boleto para pagamento na rede bancária;
  • Para todos os alunos que renovarem no período do dia 21/11/2016 até o dia 05/01/2017, serão isentos do pagamento da taxa de rematrícula;
  • Do dia 06/01/2017 até 31/01/2017, o aluno renovará a matrícula com a Bolsa Educacional Social, mediante o pagamento da taxa de matrícula no valor de R$ 50,00;
  • A confirmação da matrícula para o 1º/2017, será realizada mediante a quitação das parcelas do 2º/2016 e pagamento do mês de janeiro (vencimento 05/01/2017), bem como de semestres anteriores;
  • Em 31/01/2017, será declarado encerrado o período de matricula regular.
  • A partir do dia 01/02/2017, as matrículas serão realizadas no valor integral, mediante requerimento de reingresso e pagamento de taxa.

 avisos:

  • Para negociação ou dúvidas, procure a CENTRAL DE ATENDIMENTO AO ALUNO/FINANCEIRO.
  • Nossos funcionários terão prazer em atendê-lo (a).

OBSERVAÇÃO: ALUNOS DE (GRADE DE ABERTA) DEVERÃO PROCURAR A CENTRAL DE ATENDIMENTO AO ALUNO – LOCALIZADA NO PÁTIO CENTRAL.

OBSERVAÇÃO: ALUNOS DE (GRADE DE ABERTA) DEVERÃO PROCURAR A CENTRAL DE ATENDIMENTO AO ALUNO – LOCALIZADA NO PÁTIO CENTRAL.

DESTALHES DO CURSO

PROFESSORTITULAÇÃOREGIME DE TRABALHO
Adilson Souza SantosMestreTP
Caroline Gibran Garcia DaherEspecialistaHorista
Carla de Fátima Nascimento Queiroz de PaulaEspecialistaTI
Cesar Eduardo LeiteMestreTP
Cirlene Pereira dos Reis AlmeidaMestreTI
Fabio Bruno da Silva CunhaEspecialistaHorista
Gabriela NunesEspecialistaTP
Julie Rodrigues AlvesMestreHorista
Luis Felipe PerdigãoMestreTP
Luiza Mariana Brito SoaresMestreTP
Marcelo de Andrade NobisEspecialistaTI
Maria Regina MesquitaEspecialistaHorista
Miquelly Barbosa da SilvaEspecialistaHorista
Raimundo José de Oliveira BarrosEspecialistaTI
Tatiane Pinheiro de SousaEspecialistaHorista
Túlio Ferreira do NascimentoEspecialistaTI
Yane Marcelle Pereira SilvaMestreHorista

Atualizado em 13/06/2017

SEMESTREMATÉRIAHORA/AULA
Tecnologia da Informação da Comunicação36
Português Instrumental72
Gestão de Carreira – Direito36
Metodologia da Ciência72
Estudo do Direito I36
Ciência Política e Teoria Geral do Estado72
Sociologia36
Subtotal360
Estudo do Direito II36
Filosofia36
Antropologia36
Direito Penal I72
Direito Civil72
Direito Constitucional I72
História do Direito36
Subtotal360
Direito Penal II72
Direito Civil – Obrigações72
Hermenêutica Jurídica72
Processo Civil – Teoria Geral do Processo72
Direito do Consumidor36
Psicologia36
Subtotal360
Direito Empresarial I36
Direito Civil – Contratos72
Direito Constitucional II72
Direito Penal III72
Economia de Empresas36
Direito da Criança e do Adolescente72
Subtotal360
Direito Penal IV72
Direito Empresarial II36
Direito Autoral36
Direito Processual Constitucional72
Direito Civil – Coisas72
Processo Civil – Conhecimento72
Subtotal360
Legislação Penal Especial72
Processo Penal I72
Direito Civil – Família72
Estágio Supervisionado I72
Direito Eleitoral36
Processo Civil – Execução36
Subtotal360
Processo Penal II72
Direito Administrativo I72
Direito Civil – Sucessões36
Direito do Trabalho I72
Processo Civil – Recursos72
Prática de Processo Civil36
Estágio Supervisionado II100
Subtotal460
Processo Penal III72
Direito do Trabalho II72
Prática de Processo Penal36
Processo Civil – Especiais72
Direito Administrativo II72
Estágio Supervisionado III100
Subtotal460
Responsabilidade Civil36
Ética em Direito36
Direito Tributário I72
Processo do Trabalho72
Oralidade, Argumentação e Redação Jurídica36
Processo Civil – Tutela de Urgência36
Empreendedorismo – Meio Ambiente e Sustentabilidade 72
Estágio Supervisionado IV100
Subtotal460
10ºPrática em Processo Tributário36
10ºDireito Previdenciário36
10ºDireito Internacional36
10ºTópicos Integradores72
10ºDireito Tributário II72
10ºCriminologia36
10ºTrabalho de Conclusão de Curso72
10ºEstágio Supervisionado V100
Subtotal460

MATRIZ CURRICULAR 2017 (1º) – BACHARELADO EM DIREITO

Passa a vigorar aos alunos ingressantes no 1º semestre de 2017

SEMESTREMATÉRIAHORA/AULA
Antropologia36
Ciência Política e Teoria Geral do Estado72
História do Direito36
Introdução ao Estudo do Direito72
Língua Portuguesa72
Sociologia Geral e Jurídica72
Subtotal360
Direito Civil I – Parte Geral72
Direito Constitucional I72
Direito Penal I72
Direito Penal I72
Economia36
Filosofia Geral e do Direito72
Psicologia Aplicada ao Direito36
Subtotal360
Direito Constitucional II72
Direito Civil II - Obrigações72
Direito Penal II72
Hermenêutica36
Metodologia da Pesquisa36
Teoria Geral do Processo72
Subtotal360
Direito Civil III - Contratos72
Direito Constitucional III72
Direito Empresarial I –Teoria Geral e Sociedades72
Direito Penal III72
Direito Processual Civil I – Processo de Conhecimento72
Subtotal360
Contratos em Espécie36
Direito Administrativo I72
Direito Civil IV – Direitos Reais72
Direito Empresarial II – S/A36
Direito Penal IV72
Direito Processual Civil II – Sentença e Recurso72
Subtotal360
Direito Administrativo II72
Direito Civil V – Direitos de Família72
Direito Empresarial III – Títulos de Crédito36
Direito Processual Civil III - Execução72
Direito Processual Penal I72
Ética e Estatuto da OAB36
Subtotal360
Direito Civil VI – Responsabilidade Civil36
Direito Empresarial IV – Recuperação e Falência72
Direito Processual Civil IV – Procedimentos Especiais36
Direito Processual Penal II72
Direito do Trabalho I72
Sistemas de solução de Conflitos72
Estágio Curricular Supervisionado I – Prática Cível100
Subtotal460
Direito Civil VII - Sucessões72
Direito Econômico I72
Direito Processual Penal III72
Direito do Trabalho II72
Direito Tributário I e Financeiro72
Estágio Curricular Supervisionado II – Prática Penal100
Subtotal460
Direito Econômico II – Consumidor e Concorrência72
Direito Internacional Público72
Direito Processual do Trabalho72
Direito Tributário II72
Estágio Curricular Supervisionado III – Prática Trabalhista100
Optativa I36
Subtotal460
10ºAtividades Complementares300
10ºDireito Ambiental72
10ºDireito Humanos36
10ºDireito Internacional Privado72
10ºDireito da Seguridade Social72
10ºEstágio Curricular Supervisionado IV – Prática Tributária, Empresarial e Administrativa100
10ºOptativa II36
10ºTCC II – Defesa72
Subtotal760
Total de carga horária4.000
Total de atividades complementares300
Total4300

Atualizado em 13/06/2017

VALOR INTEGRAL20%30%40%50%60%70%
R$ 1.624,47R$ 1.299,58R$ 1.137,13R$ 974,68R$ 812,24R$ 649,79R$ 487,34

Atualizado em 11/10/2017

ATOS AUTORIZATIVOS
Decreto Presidencial publicado no D.O.U. em 27 de fevereiro de 1992.
OBSERVAÇÃO
01) TEMPO MÍNIMO PARA INTEGRALIZAÇÃO DO CURSO 05 (CINCO) ANOS;
02) TEMPO MÁXIMO PARA INTEGRALIZAÇÃO DO CURSO 10 (DEZ) ANOS

PORTARIA

Portaria SESu nº 6, de 13 de Janeiro de 2016, publicada no D.O.U.  nº 9, de 14 de janeiro de 2016.

VAGAS

CAMPUS I
248 anuais

PERÍODO

MANHÃ
NOITE

Graduação
Duração:
10
 semestres

Consulte os valores de investimento clicando aqui.

INSCREVA-SE

NOTA ENADE/MEC

KÊNIA CARINA

PERFIL

Graduação em DIREITO pelas FACULDADES INTEGRADAS DO PLANALTO CENTRAL, FIPLAC; especialização em PÓS GRADUAÇÃO LATU SENSU EM DIREITO PENAL, especialização em curso de direito público pela Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira, FUNCESI; pesquisadora do GCCRIM Grupo de pesquisa CNJ ACADÊMICO, programa de pesquisa sobre as penas alternativas, vinculado à UNB; advogada criminalista com inscrição na OAB/DF atuante com escritório no Gama-DF; ha seis anos professora das faculdades Integradas Promove de Brasília ICESP, na qual atuou 2 anos junto à coordenação do curso de direito, professora de Trabalho de Conclusão de Curso na IESPLAN, e atualmente coordenadora do curso de Direito da UNIDESC. Publicação: Os resquícios e os paradoxos da cultura do encarceramento no sistema de alternativas penais. Boletim Científico da Escola Superior do Ministério Público da União-2014.

LOCALIZAÇÃO

INFRAESTRUTURA

O Centro Universitário de Desenvolvimento do Centro-Oeste – Unidesc dispõe de uma moderna infraestrutura, contando com laboratórios de pesquisa, hospital veterinário, fazenda escola, oferecendo qualidade e amplo espaço onde toda tecnologia de ponta está à disposição dos seus alunos.

As melhores opções de curso com bolsas de até 90%

Inscreva-se gratuitamente no vestibular.