FARMÁCIA ESTREITA RELACIONAMENTO COM O CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA – CRF/GO

Por Victor de Paula

O UNIDESC recebeu, no últimodia 25 de agosto, a visita do Conselho Regional de Farmácia do Estado de Goiás, na figura da Dra. Ernestina RochaPresidente do CRF/GO. Estiveram presentes os farmacêuticos, Dra. Lorena Baía, Vice-presidente do CRF/GO e Presidente do Sindicado dos Farmacêuticos no Estado de Goiás – SINFAR/GO e o Dr.Clézio Abreu, candidato à Conselheiro do CRF/GO.

Os representantes do CRF/GO estiveram na Cidade Ocidental, para a inauguração da Farmácia Central, o mais novo campo de estágio para os alunos de Farmácia do UNIDESC. Logo após a inauguração, o CRF/GO se reuniu com o Coordenador do curso de Farmácia, o Prof. MSc. Victor de Paula.

O intuito da visita foi aproximar as relações do CRF/GO com o UNIDESC. Na oportunidade, a Dra. Ernestina apresentou o ciclo de oficinas que o CRF/GO tem realizado nos municípios do Estado de Goiás, levando conhecimento e atualização profissional aos Farmacêuticos pelo programa CRF de portas abertas. Na proposta, a Dra. Lorena Baía pediu a cessão de uso do espaço físico e da estrutura de sala de aula do UNIDESC para funcionamento da Oficina de Prescrição Farmacêutica e de Serviços Clínicos para os Farmacêuticos de Luziânia, a ser realizada em 19 de setembro de 2017 das 8h às 18h. Considerando  ser essa uma oportunidade ímpar de fomento à extensão universitária para os acadêmicos de Farmácia, o Prof. Victor de Paula, também coordenador do Núcleo de Extensão – NEXT, prontamente cedeu o espaço e demonstrou total interesse para parcerias futuras.

Aproveitando a visita da comissão do CRF/GO, o Prof. Victor de Paula apresentou a Pró-Reitora Acadêmica, Profa. MSc. Roseny A. Vieira Pontes que agradeceu a visita e a aproximação do CRF/GO com o UNIDESC, enxergando nesta parceria uma oportunidade de motivação aos alunos do curso de Farmácia, visto que o CRF/GO poderá acompanhar de perto o crescimento do curso.

O prof. Victor apresentou, ainda,as instalações físicas do UNIDESC, em especial a Farmácia Escola. O Dr. Clézio ficou maravilhado com a infraestrutura da instituição, afirmando que, com a Farmácia em funcionamento, ficará mais fácil discutir e praticar os preceitos da Farmácia Clínica, a partir da aplicação dos serviços farmacêuticos junto à comunidade. A Dra. Lorena e Dra. Ernestina elogiaram e parabenizaram a iniciativa da IES afirmando que o UNIDESC sai na frente com a implantação da Farmácia Escola, o que contribuirá plenamente para a formação do profissional Farmacêutico.