Defensoria Itinerante chega às cidades de Luziânia e Valparaíso/GO

 

Por Christiany Borba

O Centro Universitário de Desenvolvimento do Centro-oeste  recebe, de 21 a 25 de novembro de 2017,  no Campus I, a Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO). O motivo da visita é trazer à população de Luziânia e de Valparaíso de Goiás o projeto intitulado “Defensoria Itinerante”.

No período citado, será ofertada assistência jurídica integral e gratuita nas áreas Cível e Criminal. Os atendimentos serão das 9 às 17 horas. A ação conta com o apoio do Tribunal de Justiça de Goiás e objetiva possibilitar audiências de casos atendidos pelos defensores públicos. O cidadão hipossuficiente dos municípios envolvidos no projeto poderá procurar atendimento jurídico na Defensoria Itinerante, a fim de, possibilitar o acesso à justiça de forma mais simplificada e breve. Dependendo de cada caso, a pessoa pode sair com tudo resolvido.

Entre os atendimentos estão questões relacionadas a dívidas, divórcios, pensão alimentícia, disputa de guarda, reconhecimento de paternidade, direito do consumidor, entre outros. Poderão ser atendidas pessoas com renda inferior a três salários mínimos. Os interessados deverão levar todos os documentos pessoais, certidões de nascimento de filhos (se tiver) e de casamento (se tiver), comprovantes de endereço e de renda, além dos documentos relacionados ao caso que irá tratar.

Segundo o coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), professor Marcelo Nobis, esse projeto é um ganho para a população “Os cidadãos mais carentes desses municípios poderão ter, além do atendimento do NPJ do Unidesc, mais uma alternativa para a busca de seus direitos junto ao judiciário”.

O Unidesc  apoia e estende o convite a toda comunidade interessada. Caso você tenha alguma demanda jurídica, poderá vir ao Unidesc, nesse período, para ter atendimento com os defensores públicos do Estado.

Maiores informações no site: http://www.defensoriapublica.go.gov.br/depego/

Comentários

comentários