Enfermagem

O Curso

O curso de enfermagem do Unidesc propicia ao aluno formação intelectual na área da Enfermagem, favorecendo sua melhor atuação nas diferentes áreas da enfermagem, se tornando um profissional qualificado para o exercício da profissão, com base no rigor científico, intelectual e pautado em princípios éticos.

O enfermeiro é o líder da equipe de enfermagem. Entre as funções profissionais, estão à assistência direta aos pacientes e a supervisão e administração de todas as atividades da enfermagem, sejam estas de natureza assistencial, gerencial, domiciliar, docente, de pesquisa ou consultoria.

Mercado de Trabalho

O profissional atua em hospitais públicos e privados, postos de saúde, clínicas, casas de saúde, ambulatórios; atendimento domiciliar (home care), perícias, cursos de formação de pessoal de nível médio (Técnicos de Enfermagem) e de nível superior, cursos de pós-graduação, empresas de fabricação de material hospitalar, empresas de consultori­a, programas de saúde da família, auditorias em enfermagem, empresas com programas de segurança no trabalho, serviços de emergência em vias públicas, corpo de saúde em instituições militares, centros de pesquisa, escolas e creches, transportes aéreos e rodoviários, entre outros.

Duração

5 anos

Formação

Bacharelado

Curso Reconhecido

pelo MEC

Processo Seletivo

Vestibular Online ou Presencial

Investimento

presencial

Mensalidades parceladas em 6X a partir de:

R$ 1.135,42*

*Consulte a central de atendimento e confira condições especiais para bolsas e planos.

*Os valores já incluem bolsa.

Investimento

presencial

Mensalidades  parceladas em 12X a partir de:

R$ 681,25*

*Consulte a central de atendimento e confira condições especiais para bolsas e planos.

*Os valores já incluem bolsa.

Professora Luzia Ferreira

Coordenadora do Curso
Mestra pelo programa de pós graduação em Engenharia Biomédica pela Universidade de Brasília, (FGA) UNB 2021. Residência em Enfermagem Saúde do Adulto e do Idoso 5750h (2014 - 2016) SES/DF - Escola Superior de Ciências da Saúde, ESCS, Brasília, Brasil. Especialização Latu Sensu em UTI adulto e cardiológico Faculdade Integrada Araguatins 500h (2015). Graduada Bacharel em Enfermagem pela Faculdade Promove de Brasília (2012). Atualmente é professora e Coordenadora do Curso de Enfermagem do Centro Universitário de Desenvolvimento do Centro Oeste UNIDESC Pesquisadora, participação de atividade em extensão tecnológica , construção de propriedade tecnológica, analise de equipamentos tecnológico de impacto para o Sistema Único de Saúde ( SUS) . Foi pesquisadora de Dispositivos Médicos, Biomaterial Látex aplicado a Neoformação Tecidual, Feridas, Câncer Hepático e Ensaio Clinico de Dispositivos Médicos, Biomaterial Látex aplicado a Neoformação Tecidual, Feridas, Câncer Hepático e Ensaio Clinico. Tem experiência na área de Enfermagem.